O que é uma equipe de alta performance?

Em Comportamento profissional por André M. Coelho

Todo líder gostaria de dizer que sua equipe é uma equipe de alto desempenho, certo? Mas qual é a diferença entre equipes de alta performance de outras equipes?

Na verdade, há algumas coisas que estabelecem equipes de alta performance além da norma, incluindo comportamentos observáveis, bem como dinâmicas de equipe e rituais de equipe.

Para saber tudo o que você precisa saber sobre equipes de alto desempenho, vamos explicar em detalhes abaixo.

O que é uma equipe de alta performance?

Equipes de alta performance são compostas de indivíduos que têm habilidades e personalidades complementares que se reúnem para alcançar resultados e resultados superiores para a organização que trabalham. Muitas vezes, equipes de alto desempenho são vistas como o padrão para uma boa cultura no local de trabalho e tendem a se dar bem em um nível pessoal e profissional.

Enquanto equipes de alto desempenho podem ser orientadas para resultados, são mais propensas a serem impulsionadas por valores compartilhados e um propósito claramente definido. As equipes de alto desempenho também são freqüentemente observadas para serem compostas de indivíduos que colaboram e resolvem problemas de forma eficaz e eficiente.

Equipe de alta performance: conceito e o que fazem de diferente

Há muitos comportamentos observáveis ​​de equipes de alto desempenho que contribuem para o sucesso e os resultados do coletivo. Quando se trata de quais equipes de alto desempenho fazem de forma diferente em comparação com suas contrapartes inferiores, muitas vezes resume a conectividade interpessoal, bem como conexão a um propósito.

Equipes de alta performance funcionam bem juntas em um nível interpessoal, bem como profissionalmente. Todo indivíduo participa ativamente das discussões da equipe e coloca no esforço para contribuir para a equipe através de resultados individuais.

Equipes de alta performance

Uma equipe de alta performance é construída com bom treinamento e um suporte de ótimos líderes. (Imagem: BIGContacts)

Como equipes de alta performance são criadas e desenvolvidas?

A criação de uma equipe de alta performance é a dinâmica da equipe de parte e a direção da equipe. Não só a equipe precisa ser capaz de trabalhar juntos de forma eficaz, eles também têm que estar indo na mesma direção.

Abaixo estão algumas sugestões para ajudá-lo no caminho para criar uma equipe de alta performance.

1. Esclareça sua identidade de equipe

Sua identidade de equipe é uma culminação das crenças que sua equipe detém sobre seu passado, os pensamentos que eles têm sobre o presente e o que eles como um grupo imaginam o futuro.

Ao tomar o tempo para reavaliar sua identidade de equipe, permitirá que o seu povo a oportunidade de discutir o passado, apresente e crie uma visão para o futuro que você possa trabalhar como um coletivo. É incrivelmente motivador e uma ótima experiência de ligação para sua equipe que está trabalhando para alcançar alto desempenho.

2. Definir metas de equipe motivadoras

Para um objetivo da equipe ser realmente motivador, ele precisa ser algo que a equipe aparece e define marcos para trabalhar em conjunto.

Se você tem uma seleção de objetivos de equipe que você está trabalhando para ele pode ser útil para atribuir um ou dois membros da equipe para acompanhar o progresso que você está fazendo para alcançar esses objetivos para que eles não caiam no esquecimento .

3. Identifique como sua equipe funciona ao operar no seu melhor

É difícil conseguir alto desempenho como uma equipe, muito menos como uma organização, se você não tiver uma imagem claramente definida do que parece alto desempenho. Antes de embarcar em uma viagem para alto desempenho, recue para considerar o que sua equipe está fazendo quando estiverem se apresentando em um nível alto. É provável que você tenha momentos em que sua equipe se reuniu no passado e alcançou grandes coisas. Considere quais comportamentos estavam presentes durante esses momentos de alto desempenho para que você possa replicar os comportamentos desejados.

4. Identifique como sua equipe funciona quando não está operando no seu melhor

Da mesma forma que pode ser difícil conseguir alto desempenho, se você não sabe o que parece, o mesmo vale para esclarecer os comportamentos que você precisa para evitar. Ao se reunir para discutir abertamente os comportamentos inúteis que prejudicam o desempenho da equipe e reduzem o moral da equipe, você saberá quando falar e entrar para voltar ao rastreamento ao alto desempenho.

No geral, equipes de alto desempenho fazem um compromisso todos os dias para aparecer e trabalhar juntos para alcançar (e geralmente excederam) seus objetivos. Equipes de alto desempenho podem fazer as coisas de maneira diferente, mas isso não quer dizer que você não pode levar sua equipe para este novo alto nível de desempenho.

O truque é manter esse nível de alto desempenho a longo prazo, e para isso, você precisará se comprometer a ficar obsessivo sobre a recuperação tanto quanto você faz resultados de desempenho. Mas essa é uma história para outro blog. Para saber mais sobre equipes de alto desempenho e o que é preciso para ir de bom para ótimo, dê uma olhada no nosso grande programa-quadro de equipe.

Características das equipes de alta performance

Finalidade clara e alinhada. Todo mundo entende a visão, propósito e objetivos e estão focados em alcançá-los.

Claras funções e responsabilidades. Cada um sabe como contribuir para esses objetivos e entender como todas as nossas peças se encaixam. Todos investem nos nossos pontos fortes individuais para alcançar os objetivos.

Construir confiança através de relacionamentos. Encorajar a todos a trazer todas as suas partcularidades para trabalhar. Essas equipes mostram empatia e compaixão. Atuam no melhor interesse da equipe / empresa / o trabalho. Se mantém e confiam uns dos outros para serem responsáveis.

Comunicar com frequência e efetivamente. Mantém um ao outro informado, compartilham informações, fornecem atualizações, fornecem contexto e permitem que um ao outro se algo tenha mudado. Também descobrem os melhores canais para comunicação.

Colaborar com frequência. A equipe de alta performance dá um ao outro feedback com a intenção de ajudar uns aos outros a aparecer no nosso melhor, entregar o nosso melhor, e ser bem-sucedido juntos.

Apreciar e incentivar o pensamento diverso. Equipes de alta performance adotam perspectivas e opiniões diferentes como uma oportunidade de novas formas de pensar e provocar novas ideias. Diferentes opiniões nos ajudam a expandir nosso pensamento, desenvolver uma matriz mais ampla de soluções / ideias, aprender e melhorar nossa produção.

Gerenciar conflitos construtivamente. Nem sempre equipes concordam, mas podemos conversar um com o outro quando isso acontecer. Nós vemos conflitos como uma oportunidade para aprender.

Aprender e se adaptar. Equipes de alta performance gostam de novas ideias, estão curiosos, fazem perguntas e desafiam o pensamento uns dos outros. São capazes de tentar, falhar, aprender, adaptar e ajustar o curso à medida que trazemos novas informações.

Comemorar o sucesso e mostrar a apreciação. Parabenizar e agradecer pelo grande trabalho que as pessoas estão fazendo. Também mostram apreço para as pessoas individuais da equipe.

Medir resultados e sucesso. Podem amarrar nosso trabalho para nosso propósito e objetivos de uma forma que permite sentir, ver e entender o impacto mais amplo que foi realizado.

Como vocês constroem equipes de alta performance? Quais estratégias acham melhores?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário