A piscina de talentos é mais parecida com um oceano atualmente. Existem milhares de profissionais talentosos por aí, e há mais oferta do que demanda. Nem todo talento é um grande talento, por isso, recrutar e manter seus funcionários mais talentosos é essencial para o sucesso organizacional.

Como fazer isso, você está se perguntando? Tenho ótimas sugestões para garantir que você mantenha seus funcionários mais talentosos felizes.

Como reter talentos pela cultura de trabalho?

Muitos adultos passam a maior parte do tempo no local de trabalho. Para as pessoas que trabalham em um ambiente de escritório, é muito importante que elas se sintam bem-vindas e em casa todos os dias. Se possível, ter uma planta aberta é uma ótima maneira de as pessoas sentirem que há fluência e transparência entre colegas de trabalho e em todos os departamentos. Se você estiver em um escritório tradicional com cubículos, a criação de estações de trabalho com balcões pessoais ou compridos e de comprimento de barras é uma maneira de promover o envolvimento da equipe e o trabalho em equipe. As atividades dos funcionários no trabalho ou depois do trabalho aumentarão o moral dos funcionários e mostrarão que a empresa se preocupa com bem-estar e diversão, não apenas com responsabilidades no trabalho.

Líderes de equipe, média e alta gerência devem ouvir os membros de suas equipes e abraçar suas ideias. Hospedar um dia de hack é uma maneira inovadora de fazer um brainstorming e permitir que todos tenham uma opinião sobre o que acham que beneficiará a organização. Também é importante que a administração compreenda situações pessoais, porque a vida acontece às vezes – seja em trânsito ou em uma emergência.

Oportunidade de crescimento para retenção de talentos

Investir em um funcionário é uma das melhores maneiras de mostrar que você valoriza suas contribuições para a organização. Existem várias maneiras de investir em seus principais talentos, como promover e fornecer oportunidades de educação, enviá-los em uma viagem para limpar suas mentes que, por sua vez, aumentarão sua produtividade no trabalho e trabalharão em um sistema de honra que estabelecerá confiança e abraçará responsabilidade autônoma.

É preciso dar aos funcionários confiança em suas próprias carreiras e crescimento. Proporcionar oportunidades de crescimento através do trabalho com os funcionários para estabelecer metas de carreira, criar um plano de carreira e ter reuniões de status mensais onde você pode fornecer feedback e ter conversas abertas para mostrar aos seus principais talentos que você está investindo em seu avanço profissional. O treinamento contínuo relacionado ao trabalho dos funcionários e às mudanças organizacionais deve ser contínuo e divertido. Coloque seus principais funcionários empolgados com o treinamento criando vídeos de treinamento online.

Retenção de talentos

Reter talentos é uma necessidade das empresas para se manterem competitivas no mercado atual. (Foto: peoplematters.in)

Regalias para desenvolvimento de talentos

Como mencionado acima, o envio de funcionários em uma viagem, uma vez que eles atinjam seus objetivos, também serve como um privilégio incrível para os funcionários. Eles nunca vão parar de falar sobre isso e vão trabalhar duro para ter a chance de ir em outra aventura. Reforçar o local de trabalho com jogos e programas de incentivo, hospedar concursos entre equipes ou entre departamentos para grandes prêmios como viagens, cartões de presente, almoço grátis, um dia de folga ou itens pré-comprados para obter funcionários animado, aumentar a moral e obter a mentalidade competitiva rolando.

Talvez você possa realizar um desafio de vídeo depois de instruir o treinamento de funcionários – quem pode criar o melhor vídeo de treinamento? Por fim, os bônus financeiros são sempre bem-vindos.

Flexibilidade no ambiente profissional

Cronogramas flexíveis são de maior importância na era do trabalho digital, especialmente entre os millennials. Proporcionar oportunidades de trabalho remoto e uma força de trabalho distribuída é essencial. A força de trabalho atual busca qualidade de vida e flexibilidade, trabalhando em casa ou em qualquer lugar com uma conexão estável com a Internet. Se possível, um horário flexível também é preferido – em vez de trabalhar das 9h às 17h, os funcionários podem trabalhar das 8h às 16h ou das 10h às 19h, se os negócios permitirem.

Oferecer aos funcionários a oportunidade de trabalhar em um feriado, a fim de aproveitar um dia de férias extra quando for conveniente, os deixará felizes.

Elogios no ambiente profissional

Sempre deixe que seus funcionários saibam que você os aprecia, e observe os avanços que eles tomam e as metas que realizam, recompensando seu bom trabalho. Prêmios para pessoas que atingem uma meta mostram que você está percebendo o trabalho pesado que eles fazem todos os dias. Hospedar um jantar ou programa de premiação anual deixa os funcionários empolgados. Colocar fotos de funcionários premiados lhes dá reconhecimento público e faz com que eles se sintam um ativo para sua empresa.

Agora, tudo o que você precisa fazer é sugerir, implementar e impor essas dicas em toda a organização. Os melhores funcionários ficarão contentes por você!

Como vocês retém profissionais no ambiente de trabalho? Quais procedimentos adotam?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)