Como divulgar meu trabalho na internet e nas redes sociais?

Em Comportamento profissional por André M. Coelho

Se você está executando uma empresa bastante nova ou tem um negócio estabelecido, promoversua empresa é um aspecto crucial do sucesso. No mundo digital de hoje, promover o seu negócio on-line é mais fácil do que nunca e pode ajudar a gerar uma identidade de marca mais forte, construir um relacionamento com os consumidores e criar novos títulos com potenciais clientes.

Neste artigo, revisamos nove dicas sobre como anunciar seu negócio on-line por pouco ou nenhum custo.

Como divulgar meu trabalho na internet?

Para muitos proprietários de empresas, a melhor maneira de anunciar on-line é ter uma identidade e presença fortes e consistentes da marca. Depois de estabelecer sua marca em um nicho e identificou suas necessidades e desejos do cliente, marketing para seus clientes e clientes por meio de mídia social e outras várias plataformas on-line torna-se mais simplificadas.

Aqui estão nove maneiras de anunciar sua empresa on-line:

1. Crie e mantenha um site para sua empresa

Um site fácil de usar e informativo é uma ferramenta necessária para qualquer empresa estabelecer e manter credibilidade e consistência nas mentes dos consumidores. Você pode usar uma variedade de serviços para criar um site simples e econômico que requer pouco a nenhum conhecimento técnico. Otimize seu site para computadores e telefones celulares para facilitar os clientes para encontrar as informações necessárias, independentemente do dispositivo que usam.

Dependendo do seu negócio, você deve ter as seguintes informações disponíveis em seu site:

Horários de funcionamento

Localização

Produtos ou serviços disponíveis

Cardápio

Número de telefone

Endereço de e-mail

Formulário de Contato

Missão e Valores

História

Informação da equipe

Postagens no blog

Como as melhores práticas e tendências na mudança de marketing digital rapidamente, certifique-se de atualizar seu site com o passar do tempo.

2. Crie e verifique o seu perfil de negócios do Google

Para alcançar novos clientes através do Google, verifique se sua empresa aparece em seus resultados de pesquisa. O Google Business é uma ferramenta gratuita que você pode usar para configurar um perfil de negócios e site de negócios no Google. Você pode criar sua própria conta do Google Business gratuitamente e baixar o aplicativo Google My Business para gerenciá-lo do seu telefone. Seu perfil de negócios aparecerá na seção local da pesquisa do Google, Google Maps e do Painel de Conhecimento do Google.

Depois de se registrar para uma conta e conecte-o à sua listagem, você pode otimizá-lo para atingir seu público-alvo por:

1. Completar o seu perfil

Um perfil completo da empresa ajuda o seu negócio aparecer mais alto nos resultados da pesquisa e é mais provável que leve a vendas. Além de listar seu nome comercial, site e número de telefone, preencha todas as seções do seu Google Meu perfil de negócios que requer informações detalhadas.

2. Responder a todas as perguntas

algumas pessoas vão ao Google, em vez do site da empresa, para fazer perguntas sobre o negócio ou aprender sobre seus serviços e produtos. Google My Negócio tem um recurso de perguntas e respostas que permite aos clientes que os clientes façam perguntas sobre uma empresa. Fornecer respostas a essas perguntas é um bom atendimento ao cliente e ajuda a ganhar a confiança dos clientes em sua empresa e o produto ou serviço que você está vendendo.

Divulgue seu trabalho de forma inteligente

A divulgação de seu trabalho na internet e em redes sociais precisa de um bom planejamento para obter os melhores resultados. (Imagem: Tech Network)

3. Divulgar seu trabalho em classificados locais

Considere registrar sua empresa com outros serviços de listagem locais. Registrar sua empresa permite que seja encontrado mais prontamente nos mecanismos de pesquisa. Na maioria dos casos, você simplesmente preenche um formulário de informações e, em seguida, seguir as etapas dadas pelo site para concluir o processo de confirmação por telefone ou correspondência postal tradicional. Isso geralmente leva apenas alguns minutos, facilita a visibilidade comercial e ajuda seus clientes a encontrar você.

Alguns classificados importantes incluem:

Yahoo! Local

Bing da Microsoft

Páginas amarelas

OLX

4. Tenha uma forte presença de mídia social

As plataformas de mídia social permitem que você estenda o seu público-alvo para o posicionamento ideal do produto e, em mínimo, sem custo. Crie uma conta especificamente para o seu negócio, usando seu nome comercial dentro do nome de usuário da conta para ajudar os clientes atuais e prospectivos a encontrar facilmente.

Certifique-se de que a imagem da marca que você retrata em todas as contas é consistente com sua identidade de marca estabelecida. Você também pode gerar anúncios, dirigir tráfego orgânico para o seu site e manter sua identidade de marca.

Compartilhe seu blog ou conteúdo do site em suas páginas de mídia social. Compartilhar seu conteúdo on-line pode levar a outras contas de mídia social ou sites vinculando ao seu conteúdo e, assim, melhorar o seu SEO fora da página.

5. Implementar otimização do mecanismo de pesquisa (SEO)

Otimizar a visibilidade do seu site usando palavras-chave relevantes é um aspecto importante do marketing on-line e promoção de negócios on-line. Quanto mais alto você aparecer em um resultado de pesquisa de palavras-chave relevante, maior a probabilidade de seu site ser clicado por um cliente em potencial. Usando uma estratégia eficaz de otimização de mecanismos de busca ajudará você a chegar lá.

Há plugins disponíveis para ajudá-lo a gerar essas informações e criar descrições de meta para o seu site, que também pode classificar seu site mais alto nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.

Existem duas categorias principais de SEO que uma campanha de marketing pode abranger. SEO na página Relaciona com configurações em seu site enquanto o SEO off-page refere-se aos fatores que podem afetar como seu site é indexado por mecanismos de pesquisa.

Aqui estão os principais aspectos que fazem o trabalho de SEO:

1. Ranking

Refere-se onde um mecanismo de busca coloca seu site em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa. Uma alta classificação em um SERP significa que seu site mostrou alta autoridade de conteúdo, pois relaciona-se a vários usuários de pesquisa executam, e também indica alta relevância para o seu campo de tópicos.

2. Indexação

A indexação refere-se quando os mecanismos de pesquisa procuram o conteúdo mais relevante relacionado às palavras-chave de um usuário e depois classificar os resultados em ordem menos relevante.

3. Rastreamento

O rastreamento é o processo de descoberta em que os mecanismos de pesquisa enviam bots para ler uma página da Web e coletar dados de sites.

6. Aprenda como criar um blog para seu trabalho

Ter um blog ajuda sua empresa a obter seu nome a seguidores e serve para se conectar diretamente a clientes. As empresas podem usar blogs para discutir sua marca, compartilhar informações úteis, promover produtos e muito mais.

O blog requer trabalho consistente para se manter atualizado, mas é eficaz em aumentar suas chances de ser classificado como altamente nos mecanismos de pesquisa. Um blog atualizado mantém o material fresco, faz você e sua marca relativa, envolve seu público e pode aumentar sua optimização de mecanismo de pesquisa, dando a visibilidade da sua marca. Crie um calendário editorial para permanecer organizado e no horário.

Algumas ideias para posts de blog incluem:

Como fazer e posts instrutivos

Posts de convidados.

Perguntas e respostas com um especialista da indústria

Uma lista de recursos

Depoimentos de clientes

7. Crie vídeos e podcasts para seu negócio

Muitas empresas geram vídeos de instruções, vídeos informativos ou podcasts ou vídeos informativos para oferecer valor ao público-alvo. Criar links para esses tipos de vídeos de conteúdo em várias plataformas sociais ajuda a gerar tráfego orgânico para o seu site e construir identidade de marca e confiança. O conteúdo fornecido precisa ser utilizável e algo que as pessoas procuram e querem ver. Os vídeos podem servir como conteúdo ou recursos do blog em seu site.

Criar vídeos em uma variedade de formatos pode espalhar a conscientização da marca para segmentos de mercado exclusivos durante todas as etapas do seu ciclo de marketing. Os vídeos podem servir como conteúdo ou recursos do blog em seu site. Diferentes tipos de vídeos Você pode usar para promover sua empresa incluem vídeos de perguntas e respostas, vídeos animados, e anúncios ao vivo.

Muitas pessoas ouvem podcasts para aprender mais sobre um certo tópico. Use isso para sua vantagem, criando um podcast para sua própria empresa. Em seguida, compartilhe seu podcast na mídia social ou no seu site.

8. Use marketing de e-mail para o seu negócio

Newsletters pode ser uma parte benéfica do seu negócio quando implementada corretamente. Esse tipo de marketing permite que você envie conteúdo informativo de produto ou foco no serviço para clientes potenciais e existentes e pode aumentar a consciência da marca e as vendas gerais.

Existem três fases-chave para iniciar um boletim informativo de e-mail: a fase de desenvolvimento, fase de produção e fase de distribuição. Depois de ter um banco de dados estabelecido de e-mails e dados, você pode se inscrever para uma conta gratuita de e-mail em vários provedores.

Aqui estão alguns tipos diferentes de e-mails que você pode enviar para seus clientes:

As e-newsletters geralmente contêm as informações mais recentes sobre o seu negócio.

E-mails promocionais incluem descontos ou outros ofertas especiais para promover os produtos e serviços da sua empresa.

Pesquisa ou revisão são e-mails que engajam o cliente, criam credibilidade e impulsionam os resultados do mecanismo de pesquisa, gerando tráfego no seu site.

Os e-mails de re-engajamento podem ser usados ​​quando você deseja obter assinantes inativos, clientes ou clientes para se conectar com sua marca novamente.

9. Utilize marketing orgânico para seu negócio

O marketing orgânico é o processo de atrair seus clientes naturalmente ao longo do tempo. É provado ser altamente eficaz, especialmente quando o marketing orgânico da boca-da boca está em vigor. Por meio de revisões, posts, blogs e outras mídias sociais, seu público-alvo pode rever seus produtos e serviços e ajudá-lo a criar um a seguir para sua marca.

Aqui estão algumas dicas para aumentar o tráfego orgânico no seu site:

Publicar conteúdo frequente e relevante.

Use SEO para texto e imagens.

Verifique sua seu analytics de tráfego

Fique ativo nas mídias sociais.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos ajudar na sua carreira no vendendo no mundo digital!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário