Qual a profissão que ganha mais dinheiro?

Em Comportamento profissional por André M. Coelho

Escolher uma carreira pode ser muito assustadora para qualquer aspirante. Há tantas opções de carreira disponíveis nos dias de hoje, alguns listados sob a palavra-chave os mais altos empregos pagantes do mundo e poucos que garantem trajetórias de crescimento disparado. Todas essas considerações podem decidir escolher uma trajetória de carreira muito desafiadora para estudantes e até profissionais.

Ao sair para escolher uma carreira, cada indivíduo provavelmente considera os três fatores a seguir:

É pessoalmente e profissionalmente me recompensando?

É emocionante e posso crescer neste campo?

E finalmente, paga bem?

Qual a profissão que ganha mais dinheiro?

Embora todos os três fatores mantenham significância diferente para pessoas diferentes, o parâmetro de pagamento mantém a maior importância para muitas pessoas. E por que não deveria? Quem não quer trabalhar em uma organização estabelecida, ganhar um salário de seis dígitos e viver uma vida de luxo e segurança? Assim, procurando os empregos mais altos do mundo é o que a maioria de nós é depois.

Dito isto, é definitivamente fácil ter um emprego listado entre os mais altos trabalhos da Índia, sem ser acompanhado por um rescaldo sob a forma de aumento dos níveis de estresse, compromissos de maior tempo e competições de cutthroat. Nem todo mundo é cortado para suportar esses ambientes.

Não importa as conseqüências, não se pode negar que as recompensas de empregos de alto pagamento valem a luta, e assim elencamos uma lista dos 7 melhores empregos pagadores do mundo atual hoje.

Se você está procurando alguma percepção e inspiração ou manter suas opções abertas depois da escola ou buscando a ideia de mudar carreiras; Você veio ao lugar certo.

1. Carreira de Diretor Executivo ou CEO

Um diretor executivo é a posição executiva mais alta de uma empresa e também a mais paga. Os CEOs são responsáveis ​​por determinar e lidar com os assuntos corporativos da empresa, tornando decisões corporativas cruciais, gerenciando recursos e supervisionando todas as operações gerenciais, como coordenação, planejamento e direcionamento das atividades no nível mais alto.

O CEO é também o rosto da empresa e é escolhido pelo conselho de administração e acionistas da empresa.

Os CEOs são responsáveis ​​por direcionar o crescimento da empresa. Eles colocam o tom, a visão e a cultura de uma empresa, são grandes ou pequenos.

Como se tornar um CEO?

O CEO de uma empresa é uma cabeça de figura e é obrigado a ter profundo conhecimento de negócios, como tributação, contabilidade, marketing, finanças e comportamento e estrutura organizacionais. Um diploma de bacharel seguido com um mestrado é um requisito mínimo para agregar valor como um líder de um conhecimento legal, é uma adição vital para a lista de conhecimento para essa posição.

Além disso, uma vez que é um trabalho de suite C, as empresas buscam um CEO que tenha experiência e graus significativos da indústria no campo da empresa.

As habilidades necessárias para se tornar um CEO de sucesso são:

Ser um CEO é desafiador e demorado, e o campo da empresa eles se esforçam. Portanto, esteja preparado para colocar nas horas se você planeja perseguir este campo.

Carreiras que pagam bem

Qualquer carreira pode pagar bem, basta se dedicar e trabalhar de forma inteligente em seu nicho. (Imagem: My Star Job)

2. Carreira de Cirurgião

Os cirurgiões são profissionais médicos altamente considerados que são obrigados a realizar procedimentos avançados em pacientes. Os cirurgiões têm que passar por anos de educação e treinamento no trabalho para poder operar em pacientes de forma independente. Cirurgiões podem dividir seu funcionamento em duas partes; horas de expediente e horas operativas

Durante o horário de expediente, eles se encontram com os pacientes, descobrem a melhor opção de tratamento para o paciente, e discutem o procedimento do paciente e do pessoal.

Eles também precisam fazer o check-in nos pacientes pós-operação. Durante as horas operativas, os cirurgiões precisam ser longas horas na sala de cirurgia, mudanças estendidas de trabalho sem perder o foco. Ser um cirurgião não é uma carreira para os fracos por causa da natureza extremamente exigente deste trabalho.

Existem muitos tipos diferentes de cirurgiões, dependendo do campo e sua especialização.

Algumas das áreas comuns de especialidades são:

Como se tornar um cirurgião?

Para se tornar um cirurgião, é preciso ganhar um diploma de medicina e licença. Eles também precisam se especializar no campo que querem se tornar um cirurgião. Além disso, você precisa completar uma residência ou estágio por alguns anos e trabalhar sob um cirurgião qualificado. Para completar todos esses estágios, normalmente leva 10-12 anos.

Habilidades necessárias para se tornar um cirurgião bem sucedido são:

Ser cirurgião pode ser desafiador, mas também muito gratificante, como você está salvando a vida das pessoas.

3. Carreira de Anestesiologista

Os anestesiologistas são médicos que têm treinamento especial em cuidados pré-operatórios. Eles desempenham um papel muito importante dentro de um procedimento cirúrgico, pois devem garantir que o paciente receba o tipo correto e a dose correta da anestesia enquanto estiver sob o bisturi.

Não apenas isso, eles têm que monitorar os sinais vitais do paciente durante o procedimento e garantir que eles estão inconscientes enquanto estiver em cirurgia. Eles também têm a responsabilidade de ajudar a recuperação de um paciente monitorando sua medicação na dor.

Como se tornar um anestesista?

Para se tornar um anestesista, exige um compromisso de ambos e recursos. Primeiro, você precisa completar um diploma de bacharel em um campo como pré-medicina, biologia ou química. Então você pode se inscrever na faculdade de medicina e ganhar um diploma de médico e uma licença.

Mas antes de poder trabalhar de forma independente, você deve completar a residência e trabalhar em anestesiologistas experientes para aprender habilidades e observar. É um processo longo e exaustivo e geralmente requer até 12 a 13 anos de treinamento médico.

Habilidades necessárias para ser um anestesista em demanda são:

4. Carreira de Médico

Os médicos diagnosticam e tratam as várias doenças e doenças que afetam os órgãos internos do corpo humano. Os médicos podem ser categorizados em duas categorias diferentes: clínicos gerais e médicos especializados. Os clínicos gerais são os pontos de contato para as pessoas normalmente. Eles têm ampla conhecimento sobre diferentes tópicos e concebem um plano de tratamento para você.

Em caso de doença, eles não reconhecem ou que exigem atenção especial, eles podem encaminhá-lo a médicos especializados. Esses médicos podem se especializar em várias áreas, como cardiologia, medicina esportiva, doença infecciosa, geriatria e muito mais. Os médicos especializados têm amplo conhecimento na área que se especializam.

Como se tornar um médico?

Para se tornar um clínico geral, deve-se ganhar um diploma médico e completa residência ou estágio por alguns anos para poder trabalhar de forma independente. Se o clínico geral decidir se especializar em um determinado campo, eles devem buscar especialização e treinamento adicional.

As habilidades necessárias para se tornar um médico são:

É um longo caminho para se tornar um médico de sucesso, mas é definitivamente um recompensador.

5. Carreira de banqueiro de investimento

Os banqueiros de investimento são consultores financeiros para corporações ou até mesmo governos. Eles têm a responsabilidade de ajudar as empresas e outras entidades a arrecadar dinheiro para expansão e melhoria. Eles também são necessários para gerenciar a oferta pública inicial de uma empresa (IPO) para uma empresa se preparando para ir em público.

Além disso, eles também podem ser obrigados a preparar uma oferta de vínculo, negociar uma fusão ou aquisição de uma empresa rival, ou organizar uma colocação privada de títulos. Os banqueiros de investimento tendem a florescer se seus clientes estiverem indo bem assim como o mercado.

Como se tornar um banqueiro de investimento?

Para se tornar um banqueiro de investimento, deve-se ganhar um diploma de bacharel em finanças, economia ou marketing. Ganhar um MBA ou CFA ou até mesmo um diploma avançado em matemática pode melhorar vastamente as chances de uma pessoa como um banqueiro de investimento.

Além disso, eles devem fazer um estágio com uma empresa ou banco de renome como um banqueiro de investimento que melhoraria as chances de pousar um emprego e ajudar a obter clientes.

Habilidades necessárias para se tornar um banqueiro de investimento são:

6. Carreira de Engenheiro de Software Sênior

Um engenheiro de software sênior tem muitas responsabilidades diferentes em uma empresa. Eles variam de testes e documentando software para aplicativos clientes, guiando engenheiros júnior e traduzindo os requisitos de negócios em especificações técnicas. Eles também têm que gerenciar prioridades e cronogramas do projeto.

Os engenheiros de software funcionam em quase todos os setores hoje devido ao influxo de tecnologia em todos os campos da indústria moderna. Seja varejo, saúde, pesquisa e desenvolvimento, negócios, agências governamentais, defesa (exército, marinha, força aérea), seguro, bancário ou finanças; Cada indústria tem uma abertura e requisito para engenheiros de software.

Como se tornar um Engenheiro de Software Sênior?

Para se tornar um engenheiro de software sênior, é preciso ganhar um diploma em ciência da computação, engenharia e / ou desenvolvimento da web. Você também pode buscar um mestrado nos campos anteriores mencionados para ganhar mais pagamento e subir a escada organizacional mais rapidamente. Suponha que você deseja perseguir algumas das tecnologias de tendência.

Nesse caso, você pode optar por fazer cursos de certificação em ciência de dados, aprendizado de máquina, análise de negócios e blockchain para avançar sua aprendizagem e melhores oportunidades de carreira.

Habilidades necessárias para se tornar um engenheiro de software sênior são:

Os engenheiros de software geralmente têm que trabalhar por 40 horas por semana, excluindo horas extras. Devido à natureza desafiadora do trabalho e do alto requisito de engenheiros de software, o alto salário é mais do que justificado.

7. Carreira de Cientista de Dados

As empresas têm muitos dados díspares que não podem fazer sentido. Esses dados podem ser usados ​​para obter insights valiosos e os cientistas de dados ajudam a fazer exatamente isso. Os cientistas de dados reúnem grandes quantidades de dados estruturados e não estruturados e os analisa para desenvolver insights e padrões valiosos.

Ao extrapolar e compartilhar esses insights, os cientistas de dados ajudam as empresas a resolver problemas difíceis. Eles combinam a ciência da computação, modelagem, estatística, analítica e habilidades matemáticas para descobrir as respostas a algumas questões importantes que podem ajudar as organizações a tomar decisões.

Os cientistas de dados também precisam usar técnicas de apresentação visual para fazer com que outras pessoas entendam as tendências e dados, então precisam ter habilidades de apresentação também. Não há indústria específica para cientistas de dados, pois eles estão em demanda através do comprimento e largura da indústria.

Os cientistas de dados são necessários em todos os lugares do varejo para a saúde, a mídia e o entretenimento ao transporte, educação, e muitas outras áreas.

Como se tornar um cientista de dados?

Para se tornar um cientista de dados, não há qualificação específica. Pode-se ganhar um diploma de bacharel em qualquer campo, embora ciência, matemática, ciência da computação e campos de engenharia sejam preferidas. Depois de completar um bacharel, a pessoa pode fazer um mestrado em ciência de dados de um bom instituto para pousar um trabalho bem.

Habilidades necessárias para se tornar um cientista de dados são:

Com isso, terminamos a lista dos principais empregos que melhor pagam ao redor do mundo. Estes são apenas alguns para nomear, e há muitos mais empregos que pagam bem.

Para alcançar o nível de ganhar um salário de seis dígitos, você deve passar por educação e treinamento rigorosos. A competição está aumentando todos os dias, e para chegar aos poucos que ganham nos seis números estão se tornando desafiadores todos os dias.

Mesmo que o trabalho de sua escolha não seja listado como um dos mais altos empregos pagantes do mundo, certifique-se de escolher um emprego que se interessa e lhe interessa a ser melhor do que sua concorrência.

Quais das carreiras acima mais te interessam? Você acha que outras profissões ganham mais?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário