Redução de custos na empresa: por onde começar?

Em Comportamento profissional por André M. Coelho

Em uma economia incerta, quando cada centavo conta, até mesmo o menor aumento da receita ou redução nas despesas pode ter um impacto na lucratividade da empresa. A boa notícia é uma revisão da empresa de grande escala não é necessária. Muitas vezes é simples, passos de senso comuns que melhoram a linha de fundo, especialmente para uma pequena empresa.

É bom dar uma recuada e refletir sobre os custos da empresa. O que estamos fazendo bem? E o que podemos melhorar?

Redução de custos de suprimentos.

Economize dinheiro em material de escritório entrando em contato com fornecedores para que eles saibam que você é compras de preço. Olhe para fora da sua piscina de fornecedores tradicionais. Grandes fornecedores de desconto, como marketplaces, mercados, e lojas online podem muitas vezes bater preços tradicionais de fornecedores de fornecimento de escritório.

Corte os custos de produção

Como proprietário de uma empresa, você está sempre procurando maneiras de cortar custos de material e otimizar seus recursos. Aqui estão algumas sugestões:

Tente vender sobras de papelão, papel e metal em vez de enviá-lo para o centro de reciclagem. Além disso, considere maneiras de usar seus resíduos para criar outro produto.

Certifique-se de tirar o máximo proveito do seu imóvel de produção. Centralizar ou consolidar o espaço necessário para a produção. Lease não utilizado espaço para outro negócio ou indivíduo – pode ser tão pequeno quanto um escritório ou tão grande quanto um espaço de armazém.

Acompanhe e meça a eficiência operacional do seu negócio, a fim de ajustar e otimizar o uso de recursos disponíveis. Definir parâmetros de desempenho que refletem seus objetivos de eficiência e oferecem incentivos quando esses objetivos são atendidos.

Cortar despesas financeiras menores.

Veja suas apólices de seguro e contas financeiras para lugares para economizar dinheiro.

Economize dinheiro no seguro, comparando os provedores pela taxa mais competitiva; Em seguida, pergunte ao seu emprestador ou provedor de seguros atual para corresponder a essa taxa.

Consolide apólices de seguro ou contas bancárias, se possível.

Avalie as apólices de seguro para garantir que você não seja segurado em algo ou tenha cobertura du0plicada.

Não assuma dívidas desnecessárias

Faça uma análise completa de custo-benefício e previsões futuras ao considerar a expansão dos negócios. Considere os custos de oportunidade e o efeito dos pagamentos da dívida no fluxo de caixa. O excesso de dívida afeta a classificação da empresa, as taxas de juros e a capacidade de emprestar no futuro.

Reduzindo custos na empresa

A redução de custos pode ser realizada em diversas áreas da empresa com ótimos resultados para a empresa. (Imagem: Hotel Management)

Modernize seus esforços de marketing.

Claro, você não quer eliminar a publicidade paga que está funcionando; No entanto, pode valer a pena dar uma olhada em algumas alternativas mais baratas.

Construa sua lista de e-mail do cliente e implemente um programa de referência. Uma recomendação de um cliente atual é muito mais chances de resultar em uma venda do que o marketing tradicional.

Use mais sua rede, anuncie menos. Os clientes são mais propensos a contratar um negócio com uma cara que reconhecem.

Corte os custos de marketing fazendo mais internas.

Aumentar a mídia social e reduzir o marketing tradicional pode contribuir para sua eficiência.

Use estratégias de tempo eficientes

Otimizar a produtividade efetivamente reduz seu custo de fazer negócios. Lembre-se, o tempo desperdiçado é igual a dólares desperdiçados.

Minimizar as distrações e limitar o acesso a passageiros. Use aplicativos como o Focus Booster ou resgate tempo para ajudar os funcionários a se concentrar e se concentrar a permanecer na tarefa.

Utilize o software para rastrear o uso do tempo do funcionário, tempo gasto em diferentes tipos de atividades ou projetos de trabalho e horas faturáveis.

Defina expectativas por um período de tempo razoável para concluir certos tipos de atividades ou tarefas. Oferecer incentivos para atender ou exceder essas expectativas.

Agende atividades comerciais e incentivar os funcionários a aderir ao horário diário ou semanal.

Agende um bloco de tempo predeterminado para reuniões. Faça claro que você espera que os participantes cheguem a tempo, fiquem estreitamente para a agenda e para embrulhar no horário marcado.

Reduza custos com a tecnologia

Reduza os custos de negócios operando de uma maneira virtual sempre que possível.

Reuniões virtuais ajudam a minimizar as despesas de viagem e os escritórios virtuais podem eliminar a necessidade de espaço físico. Enquanto certamente não queremos eliminar completamente o contato pessoal, salve-o para os casos quando for mais benéfico.

Tecnologias como o Google Docs ou Basecamp podem te ajudar a centralizar documentos da empresa e colaboração de produtos como uma alternativa para documentos e reuniões de papel.

Estreite seu foco para reduzir custos

Como um pequeno empresário, acho que estreitando meu foco de negócios para ser uma das estratégias mais eficazes para melhorar minha linha de fundo. Limitando os tipos de serviços que ofereço e projetos que aceito, sou mais produtivo e produzo trabalho de maior qualidade.

Outra maneira de restringir seu foco de negócios é subcontratar. Em vez de vire os negócios, maximize sua capacidade por subcontratação de peças sempre que possível. Mais projetos iguais a mais receita, enquanto a subcontratação é igual a despesas menores. O resultado é uma melhor linha de fundo.

Aproveite ao máximo o seu espaço para economizar dinheiro

Analise seu uso atual do espaço físico. Armazenamento transbordante, muitos suprimentos, pilhas de arquivos de papel e colocação ineficiente de móveis e equipamentos utilizam espaços comuns.

Consolidar ou centralizar as diferentes funções ou departamentos do seu negócio. Use espaço para fins duplos. Uma sala de reunião que funciona como uma sala de break ou uma sala de armazenamento que mantém máquinas de cópia e fax, por exemplo. As oportunidades variam dependendo da natureza do seu negócio.

Maximize as habilidades dos seus funcionários.

Avalie o uso atual da experiência e habilidades dos funcionários. Dar responsabilidades aos funcionários com mais habilidade e eficiência nessas áreas. Não use as pessoas de vendas especializadas para processamento de texto ou “números” pessoas para funções de design. Muitas vezes é necessário que uma pessoa seja responsável por uma variedade de tarefas, mas considere trocar algumas dessas tarefas com outro indivíduo que mostra maior eficiência.

Concentre-se na qualidade para o corte de gastos

Qualidade vende se na forma de produtos ou serviços. Os clientes satisfeitos aumentam as vendas por meio de referências e repetem as compras. Qualidade mais alta e uma sólida reputação permite que você carregue preços mais altos, o que é igual a maior receita e uma linha de fundo mais saudável.

O que você fez bem até agora este ano? O que você está planejando melhorar? Como pretende reduzir custos?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário