Pesquise o que é preciso para se tornar uma esteticista. Aprenda sobre educação, habilidades essenciais para o trabalho, salário médio e também como obter uma licença de cosmetologia para descobrir se essa é a sua carreira. Escolas que oferecem cursos de culinária também podem ser encontradas nessas escolhas populares.

Esteticista faz o quê?

Os esteticistas são profissionais experientes e bem treinados que procuram usar seus conhecimentos e habilidades para fornecer cuidados com os cabelos, tratamentos de beleza e aconselhamento a seus clientes. Os esteticistas podem fornecer uma variedade de serviços aos cabelos dos clientes, como shampoo, coloração, modelagem e corte.

Eles também podem dar tratamentos e massagens no couro cabeludo. Eles também são habilidosos com maquiagem, aplicando-a, treinando outros a aplicá-la e dando conselhos aos clientes. Eles podem realizar depilação, bem como fazer perucas para os clientes. Eles também são treinados para dar manicures e pedicures.

O que uma esteticista precisa ter?

Formação: diploma do ensino médio ou equivalente necessário para a maioria das posições, treinamento adicional em esteticista. Curso superior em estética é recomendável.

Habilidades-chave: serviços de cabeleireiro e cosmetologia, criatividade, resistência física, habilidades de atendimento ao cliente, habilidades de gerenciamento de tempo

Como virar esteticista?

Um esteticista precisa seguir os seguintes passos para se tornar um bom profissional.

Etapa 1: pesquise os deveres e a educação da esteticista

Os esteticistas oferecem vários tratamentos de cuidados pessoais, como penteados, maquiagem, depilação, massagens, cuidados com a pele, tratamentos para cílios e sobrancelhas e unhas. Eles também podem fornecer tratamentos avançados, como eletrólise, terapia a laser e maquiagem permanente.

Às vezes, esteticistas oferecem conselhos relacionados a cuidados com a pele, cabelos, maquiagem e, possivelmente, até boa forma e saúde. Enquanto a maioria é treinada em várias áreas, a maioria se concentra em uma especialidade, como cabelos ou unhas. O treinamento de esteticista ocorre em uma escola profissional ou de beleza.

Trabalho de esteticista

Uma esteticista trabalha com a beleza de outros, trabalhando para melhorar a imagem das pessoas. (Foto: Recruiting Resources)

Etapa 2: aprenda sobre escolas de beleza e inscreva-se

Normalmente, o treinamento para se tornar um profissional de beleza pode ser oferecido como graduação em faculdades e universidades de quatro anos, com a formação em estética. Os aspirantes a profissionais de beleza também podem encontrar programas relevantes em escolas independentes de cosmetologia profissional, escolas técnicas e faculdades.

Esses programas podem se concentrar em uma área da beleza, como o cabeleireiro, ou podem ser programas de cosmetologia abrangentes, que podem incluir cuidados com as unhas, corte e penteado e cuidados com a pele. Geralmente, os estudantes em período integral podem concluir os programas em nove meses, e alguns cursos de cosmetologia podem ser encontrados online.

Etapa 3: concluir uma aprendizagem ou estágio

A aprendizagem permite que os esteticistas recebam treinamento prático adicional em várias especialidades de beleza. Um estágio pode durar de um a três anos. Mesmo após a conclusão do estágio, as esteticistas devem manter-se atualizadas sobre as mais recentes técnicas, tendências e produtos. Muitos participam de seminários, shows de beleza e programas de treinamento.

Etapa 4: faça um curso de gerenciamento de negócios

A maioria dos esteticistas trabalha por conta própria, portanto, um curso de gestão de negócios ou contabilidade pode ser benéfico para futuros esforços empresariais. Os cursos podem ser encontrados online, bem como em faculdades e escolas técnicas. Você pode até encontrar cursos de negócios projetados especificamente para cosmetologistas.

Quais são algumas carreiras alternativas relacionadas?

Se você gosta da ideia de se tornar uma esteticista, também pode gostar da ideia de se tornar um barbeiro ou eletrologista. Um barbeiro normalmente trabalha em uma barbearia em vez de em um salão de beleza, onde os homens podem ser clientes mais frequentes. Os barbeiros tendem a se concentrar no corte e estilo dos cabelos, bem como nos cuidados com os cabelos faciais.

Os barbeiros normalmente precisam ter um diploma do ensino médio ou equivalente para se matricular em um programa de treinamento em uma escola de beleza ou barbearia.

Um eletrologista é treinado para usar estimulação elétrica ou agulhas para danificar o folículo piloso, para que o cabelo não volte a crescer no mesmo local. Para se tornar um eletrologista, os alunos devem frequentar uma escola de eletrologia credenciada e completar o número de horas necessárias para o licenciamento, conforme determinado por cada estado.

A graduação em estética ou cosmetologia podem contribuir para a carreira do profissional de estética.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)