Pesquise o que é preciso para se tornar uma manicure. Aprenda sobre os requisitos de treinamento, licenciamento, salário e perspectivas de emprego para descobrir se esta é a sua carreira. Escolas que oferecem diplomas e certificados em manicure também podem ser encontradas nessas escolhas populares.

O que faz uma manicure?

Como manicure, seus deveres incluem avaliar a condição das mãos e unhas, raspar a pele morta e aparar as cutículas. Você também alisaria e modelaria as unhas, removeria o esmalte velho e aplicaria um novo esmalte. A aplicação de unhas de gel e outros novos procedimentos para unhas são também recomendáveis. Esse trabalho equilibra criatividade e precisão com habilidades interpessoais, pois o manicuro precisa avaliar as necessidades e desejos de um cliente antes de iniciar o tratamento.

Outras tarefas serão limpar sua estação de trabalho, higienizar ferramentas e agendar compromissos. Se você é o proprietário da sua empresa, precisará anunciar, solicitar suprimentos e manter registros financeiros.

O que é necessário para se tornar uma manicure? Quanto uma manicure ganha

Treinamento: Programa de cosmetologia ou técnico em unhas

Habilidades-chave: atenção ao detalhes, destreza, criatividade, atendimento ao cliente

Licença: não é necessária para atuar na área, mas é recomendável o registro como MEI ou autônomo

Salário: a média salarial de uma manicure está entre 1 e 2 salários mínimos. Os valores podem variar de acordo com a região do Brasil onde a manicure trabalha e se é ou não dona do próprio negócio.

O que é uma manicure?

Uma manicure, também conhecida como técnica de unhas, é uma especialista em aparência pessoal que se concentra em fornecer cuidados e tratamentos de beleza para mãos e unhas. Elas podem trabalhar em salões de beleza ou spas, e a maioria trabalha em período integral. Não é necessário um programa de treinamento formal para trabalhar como manicure profissional e ser elegível para licenciamento.

Abaixo, os passos para se tornar uma manicure.

Etapa 1: ganhe um diploma do ensino médio

É recomendável pelo menos um diploma do ensino médio para se tornar uma manicure licenciada. Você pode trabalhar a partir dos 16 anos, mas recomendamos que você faça um treinamento para trabalhar como manicure. Os programas de cosmetologia do ensino médio ajudarão a ensinar uma variedade de serviços de beleza, incluindo cuidados com as unhas.

Trabalhando como manicure

Trabalhe como manicure fazendo os cursos certos e recebendo o preparo profissional adequado. (Foto: Amazon.co.uk)

Etapa 2: ganhe experiência como manicure

Para ganhar experiência, você deve realizar manicures em amigos e familiares para praticar suas habilidades técnicas e de relacionamento com o cliente. Você também pode se voluntariar em um salão para observar e aprender como as manicures interagem com os clientes. Estes programas de aprendizado podem ser essenciais para uma melhor manicure.

Etapa 3: concluir um programa de técnico de unhas

Quando estiver pronto, você verá que os programas de certificação para técnicos em unhas estão amplamente disponíveis nas faculdades comunitárias e técnicas e nas escolas de beleza. Esses programas ensinam a estrutura e composição biológica das unhas, doenças da pele e unhas e saneamento. Você também aprenderá o uso e a manutenção adequados de lixas, tesouras e outras ferramentas, além de técnicas para aparar, lixar e polir as unhas. Você pode concluir um programa de certificação em menos de um ano.

Etapa 4: obter uma licença

Antes de trabalhar como manicure, você precisará passar no licenciamento para manicures ou técnicos de unhas. Muitas instituições fornecem certificados que ajudarão a garantir sua capacitação para o trabalho. Além disso, é recomendável ter uma licença como MEI ou autônomo para poder pagar os impostos devidos.

Etapa 5: encontre emprego

Você pode encontrar trabalho em salões de beleza, spas, barbearias, hotéis, resorts e lojas de departamento. Você também pode iniciar seu próprio negócio.  O crescimento e a demanda em serviços de cuidados pessoais continuam, e a tendência é que mais profissionais nessa área sejam necessários nos próximos anos.

Quais são algumas carreiras alternativas relacionadas?

As manicures precisam interagir com os clientes, ser detalhados e criativos e concluir um programa de certificação para se qualificar para o trabalho. Se tudo isso lhe interessa, mas você não tem certeza se cuidar de mãos e unhas é a escolha certa para a carreira, considere se tornar um cabeleireiro ou especialista em cuidados com a pele.

Cabeleireiros, ou barbeiros, trabalham em um salão de beleza e fornecem uma variedade de serviços de corte, penteado e tratamento. Os especialistas em cuidados com a pele limpam e embelezam os rostos e corpos dos clientes para melhorar sua aparência.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)