Então, você precisa verificar onde alguém trabalha. Essa pode ser uma situação lamentável, pois normalmente é necessário descobrir onde alguém trabalha por motivos incômodos, como uma verificação de identidade ou para fazer uma cobrança.

Felizmente, existem maneiras de descobrir onde as pessoas trabalham, por conta própria ou com alguma ajuda. Como regra geral, o método usado para encontrar informações de emprego depende do que você precisa.

Por que procurar saber onde a pessoa trabalha?

As pesquisas do local de trabalho costumam fazer parte de:

  • Cobrança de pagamento de pensão alimentícia.
  • Investigação de fraude.
  • Investigação de roubo de identidade.
  • Cobrança de sentenças judiciais.
  • Verificações de rotina de segurança.

Se você precisar de informações de emprego para uso oficial sério, como penhora de salário ou investigação de fraude, as informações deverão ser verificadas.

Para processos mais casuais, você pode usar dados que não são totalmente garantidos.

De qualquer forma, é difícil encontrar o local de trabalho de uma pessoa gratuitamente. É impossível, em alguns casos. No entanto, se você tiver as informações corretas e as fontes de dados corretas, isso poderá ser feito de forma relativamente barata.

Se você quiser experimentar, veja como descobrir onde alguém trabalha sozinho.

Como descobrir se alguém tem um trabalho por conta própria?

Existem duas maneiras de descobrir onde alguém trabalha por conta própria:

  • Pesquisa básica na Internet, com foco nas mídias sociais.
  • Pesquisando bancos de dados de empregadores do governo.

O primeiro método é o mais fácil de usar e com maior probabilidade de fornecer informações gratuitamente. Porém, essas informações geralmente não são confiáveis ​​o suficiente para começar a penhora ou cobrança de salários. As informações podem facilmente estar desatualizadas ou falsificadas.

Se você fizer uma pesquisa básica na Internet e nas mídias sociais, comece com o LinkedIn. É o local mais provável para encontrar informações de emprego, uma vez que os usuários se beneficiam ao postar suas informações de trabalho lá. O Facebook é o próximo lugar para procurar. Os perfis de mídias sociais tendem a ser os mais completos.

Google, Instagram, Snapchat e redes sociais semelhantes são os menos propensos a produzir resultados.

Não importa qual método você use, o primeiro passo para descobrir onde alguém trabalha é coletar informações básicas. Quanto mais informações pessoais você tiver, melhor. Nome, endereço e número de telefone são todos super úteis.

Como saber onde a pessoa trabalha pelo CPF?

No entanto, a informação mais útil – e a mais difícil de obter – é o número de CPF da pessoa. Se você tiver isso, localizar e verificar o local de trabalho do seu alvo se tornará muito mais fácil. Também é obrigatório para pesquisar bancos de dados de emprego do governo.

Os empregadores são obrigados a relatar novas contratações aos governos locais. Esses dados são agregados. Portanto, há um banco de dados pesquisável de empregadores e quem trabalha para eles.

No entanto, é muito difícil pesquisar neste banco de dados sem um número de CPF. Obviamente, haverá muitos nomes duplicados e você deve verificar se encontrou a pessoa certa antes que os salários possam ser adornados ou que sejam feitas cobranças.

Se o seu sujeito é um ex-cônjuge ou um membro da família, você pode ter acesso ao número de CPF. Nesse caso, você poderá encontrá-los em um banco de dados de empregos.

O próximo desafio é obter acesso a bancos de dados de emprego. A melhor maneira de fazer isso é através dos recursos do governo local. Alguns governos municipais e estaduais possuem ferramentas de pesquisa online. Em outras áreas, talvez você precise ir pessoalmente.

Nos dois casos, a pesquisa pode não ser gratuita. Mas o custo geralmente é mínimo, se você tiver todas as informações necessárias. Além disso, você precisará provar que é parte de um processo de investigação ou cobrança e que a pessoa que você procura é o devedor. Isso evita que as pessoas abusem das buscas no local de trabalho. Porém, busque ter certeza de que o site é confiável antes de fazer o pagamento do serviço.

Encontrar trabalho de alguém

Encontre onde alguém trabalha seguindo alguns passos simples. (Foto: FreeBackgroundCheck.org)

Como saber onde uma pessoa esta trabalhando sem CPF?

Se você não possui o número de segurança social, provavelmente precisará obtê-lo antes que o processo possa prosseguir.

Além disso, os empregadores costumam relatar novas contratações ao governo do condado ou estado. Se as informações são ou não repassadas ao governo federal depende dos negócios (sim, todas as empresas se reportam para a Receita. Mas você não poderá pesquisar no banco de dados da Receita). Na maioria das vezes, apenas as empresas que operam nacionalmente reportam contratações ao governo federal.

Portanto, há uma boa chance de você não descobrir onde uma pessoa trabalha, a menos que vá ao governo local onde o empregador está localizado.

Então, como se não fosse difícil o suficiente obter informações, alguns governos locais apenas permitem que outras agências governamentais – como serviços de proteção à criança – realizem pesquisas de emprego. Portanto, talvez você não consiga pesquisar em seus bancos de dados.

Se isso soa como difícil, é porque é.

A boa notícia é que existe uma maneira melhor e mais fácil.

Este método não é gratuito. No entanto, ainda é mais barato do que pesquisar bancos de dados de emprego do governo, quando você soma todo o tempo e recursos necessários para fazer isso, além da taxa de pesquisa do governo.

O método mais simples é usar um provedor de dados online. Esses provedores de dados coletam proativamente dados de:

  • Aplicações de empréstimos ao consumidor
  • Instituições financeiras
  • Registros de contribuições
  • Agências de informação de crédito
  • Fontes proprietárias.

Em seguida, eles agregam todas essas informações, para que você possa filtrá-las com um único local de busca de emprego. Você ainda precisará de algumas informações básicas sobre a pessoa. Quanto mais informações você tiver, melhor. E ter sua previdência social ainda é uma grande ajuda.

Um provedor de dados decente reembolsará uma parte do custo se não encontrar nada. No entanto, na maioria das vezes, eles retornarão uma correspondência, se você tiver fornecido informações adequadas para a pesquisa. Os resultados podem ser tudo o que você precisa para obter seu dinheiro.

Isso informará onde uma pessoa trabalha e os dados são confiáveis. Mas você pode precisar de uma verificação melhor. Por exemplo, o estado pode não prosseguir com as adições salariais sem uma prova mais forte.

Nesses casos, um investigador particular pode ser sua única opção. Se você precisar de uma garantia de que encontrou a pessoa certa e verificou onde ela trabalha, ou se a pessoa é particularmente difícil de encontrar, um investigador particular geralmente pode encontrá-la.

Use os serviços de um investigador particular para encontrar o endereço de alguém

A boa notícia é que é fácil contratar um investigador particular. Os provedores de dados online geralmente oferecem serviços de investigador particular para verificação do local de trabalho.

Um investigador particular geralmente obtém melhores resultados de uma quantidade limitada de informações pessoais do que uma pesquisa online. No entanto, ainda é melhor se você tiver um conjunto bastante completo de informações pessoais para entregar. Um nome, endereço, número de telefone e número de CPF são um excelente ponto de partida para verificar o local de trabalho de alguém.

Essas pesquisas levam algumas semanas para serem concluídas. Porém, eles geralmente retornam com informações absolutas de emprego que você pode usar para qualquer coisa. Novamente, um provedor de dados de qualidade reembolsará parte da taxa se chegar de mãos vazias.

Portanto, quando você precisar de informações úteis sobre o emprego de alguém, uma pesquisa online ou a contratação de um investigador particular será muito mais fácil do que tentar fazer isso sozinho. Na maioria das vezes, esses serviços também serão mais baratos que realizar sua própria pesquisa. Os provedores de dados sabem como encontrar informações e podem fazê-lo com mais rapidez e eficiência do que você.

Você já tentou descobrir onde alguém trabalha sozinho? Se você possui, qual é a melhor maneira que você conhece para obter dados de emprego?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)