LinkedIn vagas: como anunciar?

Em Comportamento profissional por André M. Coelho

Os dias de uso de anúncios de jornais e pesquisas básicas da Web para oportunidades de emprego acabam. O futuro é em plataformas de mídia social, e faz sentido para contratar equipes para incorporá-los em sua estratégia. Notavelmente, a rede social focada nos negócios LinkedIn é usada por milhões de membros em mais de 200 países, e mais de dois usuários se inscrevem para a rede por segundo. Esses números sozinhos dão recrutadores motivos suficientes para se voltar para o site na esperança de snagging seu próximo trabalhador qualificado.

Como qualquer rede social, no entanto, os resultados podem ser misturados. Usando essas melhores práticas para postar um trabalho no LinkedIn pode ajudá-lo a ver mais resultados de seus esforços.

Postar um trabalho no LinkedIn vagas

Antes de começar a postar a postagem de oportunidades no site, é recomendável que você configure uma página do LinkedIn para sua empresa ou empresa. Esta página corporativa é separada da sua própria página pessoal, e você precisa de suas equipes de marketing ou de RH para se comprometer a atualizar a página da empresa com frequência. Configurar uma página é gratuita e permite que você compartilhe ofertas de emprego, bem como atualizações, promoções e parcerias da comunidade.

Para configurar uma página da empresa, verifique se você tem uma conta ativa do LinkedIn e que a empresa que você está configurando é mostrada em seu perfil como um lugar que você trabalha. Use um endereço de e-mail da empresa que seja acessível a colegas de trabalho para que você não seja o único que pode postar e alterar as configurações na página.

Agora que sua página da empresa está funcionando, você pode postar um emprego no site.

Da sua página inicial do LinkedIn, clique no ícone de trabalho no canto superior direito e selecione Postar uma vaga.

Preencha as informações para o seu trabalho específico, começando pela empresa. Digite as primeiras letras do nome da sua empresa e o título da página da empresa deve aparecer. Continue com o cargo e localização ao selecionar nos campos pré-escritos que aparecem à medida que você digita em cada resposta.

Quando você chega às funções de trabalho e campos de indústrias da empresa, selecione até três opções.

Você verá um tipo de emprego e nível de antiguidade selecionado para você. Se você não concordar com o que é recomendado, você pode editá-lo em seguida.

Preencha a descrição do trabalho na caixa fornecida, usando as melhores práticas de como escrever uma descrição do trabalho.

Adicione habilidades clicando no ícone apropriado e escolhendo opções relevantes.

Decida como você gostaria que as pessoas se inscrevessem, dependendo do seu processo de inscrição. Se você quiser que eles usem seus próprios perfis do LinkedIn como seu aplicativo, selecione os candidatos solicitados com o perfil do LinkedIn e notificar por opção de e-mail. Se você gostaria que eles se inscrevessem em sua escolha do site do candidato, selecione os candidatos diretos para um site externo para aplicar e especificar o URL para esse site.

Escolha entre as opções no como você ficou sabendo sobre nós?

Continue até a segunda página:

Adicione sua escolha de questões de triagem, com base no seu perfil de candidato ideal.

Defina um orçamento diário de gastos para promover o trabalho. Use ferramentas de previsão para ver até que ponto seu dinheiro irá antes de decidir sobre um número.

Confira e pague com sua escolha de cartão de crédito.

Uma vez que sua vaga seja postada, você receberá a confirmação de sua listagem junto com informações de acompanhamento do LinkedIn sobre o que fazer a seguir. Isso incluirá dicas para promover sua postagem junto com créditos de inmail gratuitos, que permitem que você estenda a mão interessados ​​na plataforma.

Vagas de trabalho no LinkedIn

Anuncie vagas no LinkedIn para atingir mais talentos e encontrar o funcionário certo para sua empresa. (Imagem: LinkedIn)

Você pode divulgar vagas no LinkedIn gratuitamente?

Tecnicamente, a postagem de emprego que descritos acima lhe custará dinheiro. O LinkedIn é muito claro que eles usam sua ferramenta de postagem de emprego como fonte de receita para sua plataforma. No entanto, isso não significa que você não pode divulgar a palavra sobre uma vaga trabalho de outra maneira.

Como fazer um anúncio de vagas no LinkedIn gratuito?

Vamos ver as diferentes formas para anunciar no LinkedIn gratuitamente.

1. Use o Newsfeed da sua empresa

Você tem uma página da empresa, então use! Quando você publica uma atualização sobre sua abertura de trabalho com um link para o seu link de aplicativo externo, ele aparecerá em seu feed para qualquer pessoa que optasse por seguir a página da sua empresa. Quanto mais pessoas gostam da sua página, mais as pessoas verão. Não tenha medo de promover sua página da empresa do LinkedIn em outras plataformas para os melhores resultados.

2. Peça aos funcionários que compartilhem

Quantos de seus trabalhadores usam o LinkedIn? O número pode ser maior do que você pensa. Peça aos funcionários que trabalhem em departamentos relevantes para compartilhar ocasionalmente os lançamentos de emprego para seus próprios feeds pessoais. Os benefícios para eles incluem uma posição mais amplamente anunciada, o que pode resultar em candidatos de maior qualidade. Se você usar um sistema de referência de funcionários, seus funcionários podem apoiar ainda mais essa estratégia.

3. Compartilhar em Grupos LinkedIn

Se você não faz parte de nenhum grupo, agora é o momento perfeito para participar. Certifique-se de seguir as regras de qualquer grupo para que suas postagens de emprego não sejam vistas como spam. Participe de discussões em grupo além de apenas promover suas aberturas. Um bom grupo é composto por membros do cuidado que apoiam a comunidade geral e não apenas seus próprios interesses da empresa.

Como você aumenta / promove uma postagem de emprego do LinkedIn?

Quando você publica trabalhos conforme descrito acima, você já está pagando por alguma promoção do LinkedIn. Mas há mais que você pode fazer para obter os olhos na sua listagem.

Se você usar os recursos de Recrutamento do LinkedIn, você poderá acelerar a vaga de trabalho. Isso permite que o LinkedIn puxe suas posições diretamente do sistema de rastreamento do candidato ou na página de carreiras da empresa e as posicione em slots de trabalho disponíveis, comprados. É mais automatizado do que listando manualmente cada posição.

Você também pode maximizar sua listagem de emprego, tornando esses ajustes simples:

Use a seção Adicionar Requeridos para permitir que LinkedIn crie habilidades de trabalho populares para a posição. Isso permite que aqueles com habilidades semelhantes vejam os empregos que são mais adequados e lhe dão outra maneira de encontrar candidatos bem adequados.

Permitir LinkedIn para mostrar seu perfil no posto de trabalho. Isso coloca uma pessoa real com um perfil real do Linkedin na listagem de trabalhos. É mais provável que as pessoas vejam o trabalho como uma oportunidade credível e coloca um rosto para o nome da empresa.

Inclua compensação. As pessoas querem saber o que serão pagas antes de se inscreverem. Se você não fornecer essas informações, o LinkedIn fornecerá uma estimativa para você. Isso pode ou não ser uma representação precisa do pagamento, portanto, seja proativo e possua esses dados.

Por que colocar vagas no LinkedIn?

Há tantos benefícios para postar no LinkedIn, mesmo que você não aproveite suas opções de listagem pagas. A plataforma está rapidamente substituindo os mecanismos de pesquisa como sites do Google e agregados, que podem sentir um passo removido de interagir diretamente com a empresa de contratação.

Ao criar um perfil da empresa do LinkedIn, postar com frequência, e usando todos os recursos disponíveis para criar e promover sua listagem, você pode usar sua busca de emprego como um testemunho da cultura da sua empresa. Você pode deixar que os candidatos saibam que você está em sintonia com o mercado e está pronto para criar uma comunidade onde quer que estejam.

Você já divulgou vagas pelo Linkedin? Como fez?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário