Muitos atores aspirantes sonham em ter uma carreira de sucesso na televisão, cinema, ou até nos palcos. Com tempo, treinamento, dedicação, paixão e paciência, essa visão pode eventualmente se tornar realidade. Se você deseja se tornar um ator de sucesso, existem algumas etapas que você pode seguir para começar a seguir esse caminho.

O curso para ser ator começa atuando

Os melhores atores do mundo entendem que atuar é um ofício. Independentemente das credenciais, muitos desses artistas experientes continuam trabalhando com treinadores e mentores para aprimorar suas habilidades. Eles sabem que sempre há espaço para crescer.

Como ator aspirante, você pode seguir uma sugestão e se inscrever em uma ampla variedade de aulas de atuação. Trabalhe com o maior número de estilos e grupos diferentes possível – tente tudo. De Shakespeare à comédia e da improvisação ao cinema, quanto mais você souber, mais versátil e versátil será para assumir qualquer papel que aparecer no seu caminho.

Vá para onde está o trabalho como ator profissional

São Paulo e Rio de Janeiro são onde a maioria dos diretores de elenco trabalha, vive e faz muitos dos shows gravados no Brasil. Embora você não precise necessariamente se mudar para essas cidades, você tem a melhor chance de ser escolhido para um papel, se estiver lá. No exterior, há regiões da Índia que são muito ricas em produções para a televisão. Nos EUA e Canadá, temos Vancouver, Hollywood, Los Angeles, e muitos outros lugares.

Carreira de atores

Atores precisam aperfeiçoar suas habilidades e trabalhar muito para crescer em suas carreiras. (Foto: Texas Public Radi)

Comprometa-se para começar a atuar

Os melhores atores são aqueles que estão dispostos a investir seu tempo e se deixam consumir 100% pelo papel que estão desempenhando, tanto física quanto emocionalmente. Esse tipo de dedicação pode afetar as relações. Já é difícil manter conexões se você dedica todo o seu tempo e energia à sua paixão. É ainda mais difícil se essa paixão exigir que você fotografe no local por meses e fique no set por até 20 horas por dia.

Seja legal com todo mundo

Ficar à frente no mundo da atuação tem tudo a ver com desenvolver relacionamentos e plantar sementes. Você deve sempre se esforçar para ser gentil, porque nunca sabe quem pode ajudá-lo no caminho. Um assistente com quem você trabalhou há dois anos, por exemplo, pode se tornar um diretor de elenco, produtor de cinema ou agente de talentos algum dia. Você pode apostar que eles vão lembrar quem foi legal com eles ao longo do caminho.

Concentre-se no ofício e na persistência

Procure o máximo de oportunidades de atuação que puder. De peças pequenas a filmes estudantis, você pode se surpreender com quantas oportunidades aparentemente insignificantes podem ser catalisadoras de toda a sua carreira.

Há uma regra geral no mundo da atuação: o talento não te leva longe, mas a persistência sim. Atores que são corajosos e implacáveis ​​provavelmente têm mais chances de sucesso do que um ator graduado em faculdade que espera em seu apartamento por uma oportunidade de bater à porta. Há uma longa lista de atores que trabalhavam em turnos de trabalho, persistindo até conseguirem atuar em período integral.

Há atores famosos que levaram mais de uma década trabalhando em empregos tradicionais antes de conseguir um papel de sucesso, começando sempre com papeis pequenos.

Expanda seu alcance profissional

Muitos atores fizeram seus nomes desempenhando papéis específicos porque encontraram um nicho que funcionava para eles. Mais tarde, eles foram capazes de alcançar além do alcance inicial.

Encontrar o seu alcance profissional na atuação é essencial quando você está começando. Ele mostra aos diretores de elenco o que você é capaz como ator. É tão importante ir além do seu alcance inicial, continuando a aprender novas técnicas de atuação. Fazer improvisação pode ajudar a ampliar seu alcance. É uma das poucas formas de atuação em que você tem a liberdade absoluta de descobrir onde está o seu talento e onde o seu repertório poderia usar algum trabalho.

Tenha paciência com a carreira de ator

Histórias verdadeiras de sucesso da noite para o dia são raras. Pode parecer que um ator é totalmente desconhecido um dia e depois se aquece sob os holofotes no dia seguinte. Mas a realidade é que anos de trabalho duro e preparação rendeu-lhes os elogios. Seja paciente. Você nunca sabe quando o seu momento de brilhar vai chegar.

Enquanto estiver buscando crescer na vida de atuações, não se esqueça de trabalhar outras habilidades. Aprenda uma profissão a mais e proteja sua vida futura. Se a vida de ator não der certo, você pelo menos terá prontos novos caminhos.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)