Uma vez que você entra com o pedido para receber o Seguro Desemprego, você terá um período de espera para o benefício. Durante este período de espera você precisa ter paciência e aguardar a análise do benefício até a aprovação. Toda a espera pode ser estressante, especialmente se você estiver com pouco dinheiro. Quando você registra um pedido de Seguro Desemprego, deve receber uma data em que espera receber uma notificação se sua solicitação for aprovada. Se essa data já passou ou se você já recebeu a autorização para recebimento do Seguro Desemprego, é hora de acompanhar o seu pedido de desemprego.

Tenha em mãos seu CPF, carteira de trabalho e cartão cidadão para realizar as consultas abaixo.

Seguro Desemprego: consulta pelo telefone

Você pode pode acompanhar seu Seguro Desemprego pela CAIXA. Cada uma dessas fontes de informação tem um número de telefone gratuito, embora alguns também possam ter números de telefone locais que os reclamantes possam usar. Dependendo da sua situação específica, uma agência da CAIXA ou posto de atendimento do Ministério do Trabalho podem ser seu contato direto para obter informações sobre sua solicitação. Na CAIXA, o telefone é 0800 726 0207, o mesmo telefone do CAIXA Cidadão. O atendimento está disponível nos dias de semana das 8:00 até as 22:00, e aos sábados das 10:00 até as 16:00.

Situação do Seguro Desemprego online

Entrando em contato com a CAIXA via online tem vários benefícios diferentes. Você tem um registro de sua tentativa de contatar a CAIXA, caso seja necessário em uma data posterior. Você também não precisa se sujeitar ao tempo de espera que poderia experimentar pelo telefone, por exemplo. Quando você entra em contato online, basta esperar uma resposta que não demora muito, geralmente. O atendimento online também é uma maneira eficaz de enviar documentos e correspondência não emergencial. O contato online pode ser feito pelo Facebook da CAIXA, usando o sistema de mensagens da plataforma, ou usando o link Fale Conosco na página da CAIXA sobre o Seguro Desemprego.

Seguro Desemprego

Faça a consulta do seu Seguro Desemprego para monitorar seus valores. (Foto: Seguro Desemprego)

Atendimento em uma agência da CAIXA

Se você não recebeu uma resposta oportuna ou satisfatória ao seu pedido de informações sobre seu Seguro Desemprego por telefone, e-mail ou online, você tem a opção de marcar uma consulta para falar com um representante em uma agência da CAIXA para receber o atendimento devido. Seu caso será analisado pelo representante da CAIXA, e lhe dará uma resposta sobre os próximos passos a seguir. O site da CAIXA disponibiliza o endereço e contato das agências mais próximas de sua residência. Aproveite e não se esqueça de solicitar o seu Cartão Cidadão, caso ainda não tenha.

Acompanhe pelo aplicativo Caixa Trabalhador

Hoje em dia já é possível acompanhar as informações sobre o Seguro Desemprego online usando aplicativos, como o CAIXA Trabalhador. Uma maneira simples de acompanhar o status do seu Seguro Desemprego, basta baixá-lo na loja de aplicativos do sistema operacional de seu smartphone ou tablet. O app deve fornecer informações atualizadas sobre o status de seu pedido de Seguro Desemprego, quanto você tem em benefícios e quando deve receber um pagamento. Algumas das informações que você pode precisar para acessar informações sobre o status de sua solicitação incluem seu número de solicitação, número do CPF e/ou da carteira de trabalho, seu valor de benefício e uma senha configurada por você.

Esperamos não ter deixado dúvidas sobre a consulta ao Seguro Desemprego. Se você ainda tiver alguma dúvida, deixe nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)