Faculdade de dança vale a pena? Quanto ganha?

Em Comportamento profissional por André M. Coelho

Um diploma de dança permite que você combine seu amor pelo desempenho com habilidades em coreografia, ensino, produção e criação. Uma carreira em dança possibilita a você usar da arte do movimento para criar lindas cenas e sequências coreografadas.

Mas o diploma de dança ainda pode muito mais do que isso. Vamos entender.

Opções de trabalho com a faculdade de dança

Os trabalhos diretamente relacionados ao seu diploma incluem:

Administrador de artes

Coreógrafo

Trabalhador de Artes Comunitárias

Psicoterapeuta de movimento de dança

Leia também

Dançarino

Professor de Ensino Superior (com o mestrado)

Professor da escola secundária

Empregos em que seu diploma seria útil incluir:

Ator

Gerente de eventos

Treinador pessoal

Agente de talentos

Diretor de teatro

Lembre-se de que muitos empregadores aceitam inscrições de graduados com qualquer assunto, portanto, não restrinja seu pensamento aos empregos listados aqui.

Experiência de trabalho necessária para um profissional de dança

A maioria dos estudantes de dança complementa seus estudos criando, produzindo e realizando seu próprio trabalho. Isso permite que você desenvolva habilidades em outras áreas do processo de desempenho, incluindo operações e administração – você também pode desenvolver experiência em marketing, bilhetes e gerenciamento de eventos trabalhando em seus próprios projetos.

Alguns diplomas de dança incluem um ano de colocação de treinamento profissional. Um posicionamento permite que você experimente trabalhar em uma empresa de dança ou organização de dança profissional e pode levar a uma oportunidade paga.

Outras opções incluem:

Concluindo estágios

Ajudando com projetos comunitários

Ensino de aulas de dança

Voluntariado em festivais

Escrevendo críticas e peças de opinião para blogs e sites de dança

Criando seus próprios workshops.

Essas atividades permitem explorar seus próprios interesses pessoais e expandir sua rede em dança e artes cênicas – criando oportunidades para você trabalhar com outros profissionais criativos. Alguns estudantes evoluem suas próprias empresas de dança a partir de seu envolvimento em projetos auto-dirigidos ou voluntários.

Diploma e graduação de dança

Uma graduação em dança é o que pode te dar a chance de viver da arte do movimento do corpo. (Imagem: Pinterest)

Faculdade de dança: quanto ganha e quem empresa

Contratos freelancers e de curto prazo são a norma e muitos graduados em dança desenvolvem ‘carreiras de portfólio’. Mover-se entre diferentes campos, networking, participar de audições, colaborar com outros artistas e fazer seus próprios shows são partes do estilo de vida de um dançarino.

A dança é sobre como você se apresenta e é importante mostrar seu trabalho e habilidades sempre que puder e interagir em todas as oportunidades.

Os salários de um profissional de dança fica entre 1 e 2 salários mínimos. Pode ser maior quando o profissional empreende em cursos de dança e workshops próprios.

Já os empregadores típicos incluem:

Apresentação com companhias de dança.

Clubes, casas noturnas, e navios de cruzeiro

Teatro musical

Dançarinos de apoio em videoclipes, apresentações e programas de TV

Organizações de dança comunitária

Organizações de ensino

Encontre informações sobre empregadores em artes criativas e design, caridade e trabalho voluntário, lazer, esporte e turismo e outros setores de emprego.

Habilidades para o seu currículo de dança

Estudar dança fornece conhecimento especializado em diferentes formas de dança, história de dança, coreografia, dança comunitária, administração de artes e o lado comercial e comercial da dança e das artes cênicas.

Um diploma de dança também desenvolve habilidades transferíveis que são valorizadas por todos os tipos de empregadores. Esses incluem:

Habilidades de apresentação e comunicação – Promover e mostrar seu talento

Capacidade de trabalhar de forma independente

Trabalho em equipe e colaboração criativa – importante ao trabalhar em peças de desempenho com outros dançarinos e coreógrafos

Foco

Pensamento original

Gerenciamento de tempo e habilidades organizacionais

Autoconsciência e consciência dos outros

Autodisciplina

Criatividade e flexibilidade

Habilidades analíticas, críticas e de pesquisa

Escrita e marketing

A capacidade de receber feedback a bordo e aprender com ele

Busca da excelência

Resiliência.

Possibilidades de estudos especializados para profissionais de dança

Outras opções de estudo para graduados de dança incluem estudo de pós-graduação em campos especializados, como prática coreográfica, administração de artes, artes digitais e dança comunitária.

Também é possível estudar um diploma geral de pós-graduação em dança para aprofundar seu conhecimento e interesse em seu assunto de desempenho específico. Há também diferentes tipos de pós-graduação que podem ser seu caminho de carreira.

Outra opção é continuar estudando mais em ciências da dança, força e condicionamento, fisioterapia, osteopatia ou qualificações de condicionamento/saúde vocacionais, como treinamento pessoal.

Você também pode realizar um treinamento adicional, como um programa especializado em dança, a fim de ensinar dança nas escolas secundárias.

O que acham do curso de dança? Vocês seguiriam nessa carreira? Compartilhem suas opiniões nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário