Se você está interessado nos aspectos técnicos, visuais e criativos dos videogames, o diploma em design de videogames fornece a base para o sucesso no campo. Os programas de design de videogame geralmente enfatizam o lado técnico ou artístico dos videogames e do design de jogos, mas há alguns graus que oferecem cursos em ambos. Com um diploma em design de videogame, você pode se tornar um designer de videogame, designer gráfico, diretor de arte ou artista multimídia.

As escolas de design de videogame oferecem oportunidades para estudantes criativos e com espírito técnico para explorar ferramentas, habilidades e aplicativos multimídia que são essenciais para se manter competitivo na atual cultura de jogos.

Devo fazer um curso de design de games?

Um diploma em design de videogame é ideal para estudantes interessados ​​em como os videogames são desenvolvidos, programados e lançados. Os alunos aprendem sobre os meandros da narrativa de videogame e design gráfico, teoria e aplicação de jogos e gerenciamento e marketing de jogos.

As escolas de design de videogame no campus são ideais para estudantes interessados ​​no campo de jogos. Ao buscar um diploma de bacharel, os alunos adquirem uma ampla variedade de conhecimentos sobre os aspectos técnicos e artísticos do design de videogames. Os títulos de bacharel ou de artes plásticas com foco em design de videogame enfatizam os aspectos artísticos do campo, enquanto os de bacharelado em ciências se concentram em ciência da computação e tecnologia da informação.

As escolas tradicionais e de design de videogame online incorporam simulações, modelagem, animação e escultura digital em seus currículos para fornecer acesso às últimas tendências e técnicas tecnológicas e artísticas. Os programas de bacharelado em design de videogame no campus geralmente incluem treinamento prático em ambientes de laboratório, dando aos alunos a oportunidade de criar seus próprios jogos. Os programas online oferecem uma opção conveniente para profissionais que já trabalham na indústria de jogos ou indivíduos que desejam entrar em campo. As escolas flexíveis de design de videogame online oferecem inscrição em período parcial ou integral.

Ao trabalhar em seu bacharelado em design de videogame, você pode concluir um estágio ou um programa de educação cooperativa com uma das principais empresas de videogame. Isso pode levar a oportunidades de networking ou a um trabalho lucrativo no campo.

O que posso fazer com um bacharelado de uma faculdade de designer de games?

As carreiras em design de videogame exigem que você trabalhe de forma independente e como parte de uma equipe de design. Programadores de computador, designers gráficos e de arte e desenvolvedores de software e web devem trabalhar individualmente em tarefas com a capacidade de trazer idéias, componentes de projeto e tarefas de produção para um ambiente de grupo.

O bacharelado em design de videogame prepara você para colaborar com outros programadores de computador, especialistas em tecnologia da informação e profissionais criativos em projetos de jogos novos e contínuos. Diretores de arte e designers gráficos também trabalham com equipes de artistas, gerentes e profissionais de marketing para desenvolver projetos interessantes e relevantes para a indústria de jogos.

Diretor de arte

Os diretores de arte desenvolvem a visão artística de um projeto. Eles são responsáveis ​​pela apresentação visual de um jogo, filme ou outra mídia, além de dirigir artistas, ilustradores, designers gráficos e outros colaboradores no layout e formato. Os diretores de arte podem supervisionar orçamentos, cronogramas e cronogramas e apresentar atualizações sobre um projeto aos executivos.

Designer gráfico

Os designers gráficos criam imagens visuais e logotipos manualmente ou com tecnologia de computador. Eles trabalham em estreita colaboração com diretores de arte e outros gerentes de projeto para determinar a forma e o escopo de um projeto. Os designers gráficos editam imagens e as redesenham conforme necessário antes do lançamento de um projeto.

Artistas e animadores multimídia

Os artistas e animadores de multimídia usam software para criar imagens, gráficos e animações para videogames e outras mídias. Artistas e animadores de multimídia desenvolvem storyboards com base nas necessidades e preferências do cliente, ajustando suas animações e efeitos após receber feedback. Eles podem trabalhar como contratados independentes ou em colaboração com outros artistas e animadores.

Desenvolvedores Web

Os desenvolvedores da Web criam e gerenciam sites, trabalhando com clientes para desenvolver e testar aplicativos. Os desenvolvedores da Web escrevem código usando linguagens de programação, integram gráficos e imagens, estruturam layouts de sites, mantêm o suporte e monitoram o tráfego do site. Alguns desenvolvedores da Web podem ser desenvolvedores de back-end, concentrando-se em como um site funciona, enquanto outros estão no front-end, abordando a aparência de um site.

Desenvolvedor de software

Os desenvolvedores de software projetam, testam, implementam e analisam software para clientes. Os desenvolvedores de software podem trabalhar em estreita colaboração com os programadores de computador para criar ou adaptar um aplicativo ou sistema de acordo com a necessidade e o uso. Eles também recomendam e executam atualizações, mantêm registros do desempenho do software e trabalham com outros desenvolvedores para criar os melhores resultados de software.

Curso de design de jogos

O design de jogos pode ser o curso certo para a sua carreira nessa área em expansão. (Foto: Udemy)

Como escolher um curso de design de jogos?

Os diplomas de design de videogame são de natureza interdisciplinar, combinando cursos artísticos e técnicos para ensinar os alunos sobre o processo de design e a indústria de jogos. Os graus de design de videogame podem ser oferecidos por meio de um programa de bacharelado em ciências, com foco nos aspectos matemáticos, de software, de programação e técnicos de videogames.

Alguns programas também oferecem bacharelado em artes ou artes plásticas para estudantes de design de videogames, enfatizando os aspectos criativos, estéticos e históricos do campo.

Os diplomas de bacharel em design de videogame incluem cursos em linguagens de programação, aplicativos 3D, mecânica de jogos, análise de algoritmos e óptica e movimento.

Os cursos de bacharelado em artes e artes plásticas com foco em design de videogame incorporam teoria e história dos jogos, linguagens de narrativa e script, fundamentos da arte e da música e psicologia dos jogos.

Os interessados ​​nos aspectos de tecnologia da informação dos jogos se beneficiarão mais com um diploma de bacharel em ciências, enquanto aqueles que preferem se concentrar nas histórias, imagens e emoções dos jogos podem achar um bacharel em artes ou belas artes mais adequado.

Os programas de bacharelado em design de videogame duram de quatro a cinco anos para estudantes em período integral e geralmente incluem um projeto principal ou sênior que demonstra conhecimento, habilidades e capacidade de projetar um jogo. Você pode conduzir um projeto final individualmente ou em grupo.

Projetos no campus podem ser concluídos em um laboratório de recursos digitais ou em ambiente comparável. Os programas online podem oferecer a oportunidade de usar aplicativos digitais com seus colegas de classe, independentemente online ou por meio de um sistema de entrega de cursos. Os programas online ou no campus também podem oferecer oportunidades de estágio para trabalhar diretamente com profissionais de jogos.

O que esperar ao se formar em design de jogos?

As graduações de design dos jogos variam de acordo com a escola e o programa. Alguns programas se concentram nos aspectos de tecnologia de computador do design de videogames, enquanto outros enfatizam a narrativa e os elementos artísticos dos jogos. Muitos programas técnicos são oferecidos através dos departamentos de ciência da computação. Programas focados em arte, animação, narrativa e música são comumente encontrados em departamentos de comunicação, multimídia, arte ou outros departamentos de arte liberal.

Um bacharelado em mídia digital com concentração no desenvolvimento de jogos enfatiza o desenho, o design, a cor e os princípios básicos do design de jogos. A estética e a teoria dos jogos são combinadas com o estudo e a aplicação da arte, design e interação dos jogos.

Um bacharelado em arte e desenvolvimento de jogos enfatiza a narração de histórias e a escrita criativa, além de desenho, modelagem e arte. O programa apresenta teorias, treinamento e estratégias para os alunos criarem projetos interativos e desenvolverem personagens e imagens visuais atraentes.

Um bacharelado em design de jogos se concentra nos componentes comportamentais dos jogos. A graduação fornece uma base na teoria dos jogos, análise, estética e desenvolvimento de personagens, incorporando aspectos de economia, psicologia e comunicação no currículo. Os alunos também estudam habilidades fundamentais, como desenho e modelagem.

Um bacharel em ciência da computação e design de jogos se concentra nos aspectos de engenharia e programação dos jogos com cursos em álgebra, cálculo, linguagens de programação e física. Os alunos também estudam teoria dos jogos, análise e mecânica.

Um bacharel em Belas Artes em Artes Digitais e Animação oferece aos alunos a oportunidade de criar imagens e gráficos em 2D e 3D, além de aprimorar suas habilidades em desenho, contar histórias e produzir videogames. Os alunos recebem treinamento prático em aplicativos, software e outras ferramentas usadas em artes e animação digital profissional. Artista de textura, animador de personagens, animador de efeitos, artista de storyboard, modelador de personagens, ilustrador conceitual

Que matérias vou ter no curso de design de games?

Os cursos para um bacharelado em programa de design de games variam de acordo com a escola, mas existem várias aulas principais que a maioria tem em comum. A maioria dos programas de graduação de videogame inclui aulas de design e desenvolvimento de arte e animação, teoria e estética de jogos, narrativa e construção de personagens e programação de computadores.

Introdução à Teoria dos Jogos

Os cursos de teoria dos jogos apresentam aos alunos as estratégias de tomada de decisão com relação ao design e desenvolvimento de videogames. Os alunos aprendem como e por que os videogames são usados ​​como ferramentas econômicas, sociais e educacionais e como eles funcionam na sociedade contemporânea.

Entretenimento Interativo

O curso de entretenimento interativo fornece aos alunos um histórico de diferentes formas de entretenimento e a melhor maneira de envolver o público usando mídias novas e em desenvolvimento, como videogames. Os alunos podem desenvolver seu próprio projeto interativo enquanto estudam teorias, práticas e tendências em entretenimento.

Escrita para jogos

Escrever para aulas de videogame ensina os alunos sobre a história da narrativa, desenvolvimento de personagens e outros aspectos da escrita para o público de videogames. Os alunos estudam tropos, elementos retóricos, mensagens estilísticas e outros elementos da escrita à medida que desenvolvem suas próprias histórias.

Computação para práticas criativas

Os cursos de computação para práticas criativas se concentram em como usar ferramentas e linguagens de programação de computador para criar e desenvolver mídias artísticas. Os alunos aprendem a usar computadores para moldar, conectar e simular experiências de videogame.

Programação para Design de Jogos

Os cursos de programação de computadores incorporam linguagem, codificação, algoritmos e scripts fundamentais. Os alunos aprendem as ferramentas e técnicas de programação e como, por que e quando aplicar habilidades e ferramentas específicas.

Você quer ser um designer de games? Como está trabalhando para atuar nesse mercado?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)