Especialização em enfermagem: como escolher?

Em Comportamento profissional por André M. Coelho

Graduar em enfermagem é apenas o início de uma longa jornada de carreira, com muitas oportunidades de crescimento e avanço. A escolha de uma especialidade de enfermagem permite que você se concentre mais em uma área específica de enfermagem que você acha interessante, trabalhar com uma população cliente específica, ganhe um salário mais alto e muito mais.

Qual especialização em enfermagem escolher?

Uma das grandes coisas sobre se tornar uma enfermeira é a potencial diversidade do trabalho. Você pode começar sua carreira em uma unidade médica-cirúrgica, passar algum tempo trabalhando na UTI e acabar com sua carreira em uma prática privada pediatria. No entanto, você provavelmente será mais feliz no trabalho, escolhendo uma especialidade de enfermagem que mais corresponda às suas habilidades, personalidade e preferências.

O que é uma especialização em enfermagem?

Se você está se perguntando como escolher uma especialidade de enfermagem e o processo parece assustador, isso é provavelmente porque há mais de 20 diferentes especialidades de enfermagem. Cada especialidade define uma área de atendimento ao cliente, onde uma enfermeira tem conhecimento e conhecimento avançado adquirido através da educação, certificações e / ou experiência.

Neste artigo, vamos nos concentrar em algumas delas para ajudar neste processo de escolha.

Especialização em enfermagem

Existem diversas especializações para enfermeiras, que serão cruciais para uma carreira de sucesso. (Imagem: Health Careers)

Como escolher uma especialidade de enfermagem?

Algumas enfermeiras prospectivas sentem um chamado em direção a uma especialidade específica, enquanto outras precisam pesar suas opções e passar algum tempo determinando o que é certo para eles. Se você está aqui, você provavelmente está no último grupo.

Muitas enfermeiras novas, e muitos enfermeiros experientes podem atestar, que iniciar sua carreira em uma unidade médica-cirúrgica é uma ótima maneira de ganhar experiência. Essas unidades geralmente prestam atenção a muitos tipos diferentes de clientes que fornecem oportunidades para fazer procedimentos, trabalhar com uma equipe multidisciplinar, manipular uma equipe de cliente diversificada e muito mais.

No entanto, enquanto este ambiente oferece ótimas oportunidades de aprendizado, é importante selecionar um tipo de especialidade ou trabalho que te excita, aumenta seus grandes atributos e faz você feliz.

Perguntas para fazer antes de escolher uma especialidade de enfermagem

Algumas perguntas para se perguntar antes de escolher uma especialidade de enfermagem incluem:

Quais são as minhas qualidades mais fortes como enfermeiro?

Existem populações específicas que gosto de trabalhar com mais do que outros?

Eu tenho quaisquer traços de personalidade que me tornam um melhor ajuste para certas especialidades?

Quanto dinheiro eu quero fazer?

Estou disposto a viajar ou mudar?

Estou disposto a trabalhar noturno e nos turnos de fim de semana?

Eu quero buscar mais educação ou certificações?

Há algum dever de enfermagem que eu gostaria de evitar?

Eu quero ser voltado para o cliente, ou quero me concentrar na educação ou na administração?

Eu quero trabalhar em um hospital ou em um ambiente diferente?

Esta lista é apenas um ponto de partida que lhe dá uma ideia de algumas coisas para pensar ao escolher uma especialidade. Suas respostas podem ajudá-lo a identificar a especialidade perfeita.

Quais especializações em enfermagem existem?

Há muitos campos de enfermeira que você pode considerar quando você está procurando encontrar a especialidade perfeita de enfermagem, seja uma nova graduação ou uma enfermeira experiente à procura de seu nicho.

Especialidades de enfermagem diferentes incluem:

Enfermeira neonatal (NICU)

Enfermeira parteira

Enfermeira de diálise

Enfermeira pediátrica.

Enfermeira de vida assistida

Professora de enfermagem

Adminostração em enfermagem

Enfermeira psiquiátrica

Enfermeira de saúde em casa

Enfermeira de viagem

Enfermeira de vôo

Enfermeira de oncologia

Enfermeira de anestesia

Personalidade e a correspondência perfeita

Pense no tipo de pessoa que você é e por que você quer ser uma enfermeira. A melhor carreira de enfermagem para você é aquela que é mais apropriada para sua personalidade e aptidão única.

Você ama trabalhar com crianças? Pediatria é uma escolha óbvia. Você está interessado em ajudar pacientes a toda a vida útil? Você pode optar por trabalhar em cuidados geriátricos. Tornar-se uma enfermeira de viagem poderia ser uma opção divertida e recompensadora se você gosta de viajar e viver novas experiências. Aqueles que prosperam em um ambiente de alto ritmo podem escolher uma especialidade como um ou enfermeira em serviços de emergência.

Não importa o que você escolha, se você gosta de ajudar as pessoas e obter uma emoção de trazê-los para a saúde, sabemos que a enfermagem é uma boa carreira para você – não importa a especialidade.

Que carreira de enfermagem é melhor para você?

Mas que grau de enfermagem é o ajuste certo? Afinal, há alguns tipos diferentes de programas de enfermagem em nível universitário e graus por aí. Sua situação de vida e jornada educacional ajudarão a informar essa resposta. Aqui está uma olhada em alguns dos mais populares graus de enfermagem que descrevem algumas possíveis caminhos de carreira:

Técnico em enfermagem

Tornar-se um técnico é uma maneira fantástica de começar sua carreira de enfermagem. Geralmente leva poucos meses para voltar para a escola para completar o seu diploma como técnico. Com este diploma, você fornecerá cuidados básicos de enfermagem enquanto trabalha sob a supervisão de enfermeiros e médicos registrados.

Bacharelado e licenciatura em enfermagem

O bacharel em enfermagem está se tornando cada vez mais o novo padrão. Os hospitais que procuram o estado do ímã estão olhando para contratar e incentivar sua atual equipe de enfermagem a ganhar estes profissionais. São profissionais com uma formação mais voltada para as ciências e da prática. Enquanto isso, o enfermeiro licenciado está mais apto a atuar no campo da educação, menos da ciência e prática.

Mestrado em Enfermagem

Para ganhar o seu grau em mestrado, você já deve ter obtido sua graduação. Preferencialmente, já deve ter uma ou duas especializações antes de um mestreado. Com um grau de mestrado, você coordenará o atendimento ao paciente e poderá fornecer atenção primária e especializada. Além disso, poderá dar aulas para alunos de ensino superior.

Você já escolheu sua especialização na enfermagem? Qual? Conheça e entenda!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário